Lives de cantores sertanejos deram o start para que os irmãos Barrella iniciassem a nova fase; a empresa já realizou trabalhos para as conceituadas Samsung, Xiaomi, Chandon e Dailus

Festas, eventos corporativos e shows de grandes artistas. Neste tripé, a Barrella Eventos tornou-se uma das empresas mais conhecidas e promissoras do Brasil nos setores de eventos e entretenimento.

Veio a pandemia de Covid-19 e Barrella Eventos teve pouco tempo para pensar em uma alternativa que mantivesse visibilidade à marca e interesse do seu público.

As empresas do segmento sofreram a pior pancada, pois foram obrigadas a encerrar as suas atividades até a infecção pelo coronavírus ser controlada, o que ainda não ocorreu. O país foi engolido por uma grande e grave crise sanitária.

A Barrella Eventos aproveitou a oportunidade que pedia transformação e inovou. Sentiu o impacto, mas conseguiu abrir novas frentes de trabalho em sua trajetória. A guinada foi de 360º.

A primeira preocupação dos empresários, os irmãos Mario Barrella Júnior e Giancarlo Barrella, donos da empresa, foi com os empregados.

“Assim que veio a fala do governador, em março de 2020, comunicando que iria fechar tudo, todos os eventos que tínhamos agendados foram cancelados. Temos uma estrutura grande para atender diversos eventos Brasil afora e tudo parou. Vários pais de família dependiam de nós para o sustento das famílias. A primeira ação foi dar férias para todos funcionários CLT e auxiliar os colaboradores com cestas básicas. Também conseguimos ajudar parte dos funcionários entrando no programa de emprego e renda do governo federal”, conta Mário.

Quando os cantores sertanejos começaram com as lives, a Barrella Eventos teve a ideia de montar um estúdio para atender os eventos corporativos on-line.

“Tínhamos um imóvel parado que havíamos acabado de terminar a construção para aumentar a nossa empresa e decidimos montar o estúdio nele”, diz Mário.

 O estúdio foi inaugurado no início de maio de 2020 com todos os equipamentos necessários e de última geração (som, luz, leds, estruturas de treliça, palco e geradores). Assim, a Barrella Eventos começou a atender os clientes em plataforma online para convenções, lançamentos de produtos e outros.

Para a parte de streaming e câmeras, a Barrella Eventos fez parceria com duas empresas no ramo.  

“Não fizemos um investimento muito grande, porque quando construímos o local, já pensávamos em fazer alguns testes de cenários nele. Então, o estúdio já estava 50% preparado para uma montagem deste porte. Investimos em ar condicionado, pintura, banheiros, parte elétrica e um super camarim, além de dois sistemas de internet para dar segurança ao cliente”, explica o empresário.

A empresa seguiu um novo rumo e conseguiu se equilibrar. Foi um crescimento. O online veio para ficar. Em pouco tempo, a empresa já realizou trabalhos para as conceituadas Samsung, Xiaomi, Chandon, Dailus e Wizard.

“O lado triste é que a quantidade de funcionários que o ramo de eventos precisa, no online é diferente. No estúdio é mais simples do que uma montagem de um evento, que necessita de logística, motoristas, carregadores, produtores de montagem, técnicos de montagem, engenheiros, geradoristas, auxiliares de montagem e outros. Conseguimos segurar uma grande parte dos nossos funcionários / colaboradores para quando tudo normalizar voltarmos com tudo também com nossa expertise em shows e eventos presencias.”, afirma.

Sobre a Barrella Eventos

Administrada pelos irmãos Mário Barrella Júnior e Giancarlo Barrella, a empresa nasceu e entrou no mercado de eventos em 1998 para oferecer locação de equipamentos de som e luz.

A Barrella Eventos é full service e referência no setor. As instalações, localizadas no Alto da Mooca (perto da região central da capital paulista), são próprias e possuem mais de 1.500 m², frota própria e centenas de equipamentos para realização de todos os tipos de eventos.

Campo de atuação

Sonorização e iluminação profissionais. Desenvolve projetos técnicos de soluções audiovisuais;

Criação e execução de montagem de estruturas de palco e house mix;

Trabalha com painéis de led e projetores de imagem com tecnologia de ponta. Oferece geradores de energia para suporte;

Aluga sistemas de som e luz para casas de shows, teatros e espaços de eventos;

Com toda a estrutura da empresa, planeja e executa eventos, lives e outros formatos em ambiente virtual.

A Barrella Eventos segue as orientações e os protocolos definidos pelo governo do estado através do Plano SP, criado para combater a pandemia de Covid-19.