Recuperação rápida do último setor a voltar ao presencial.

Em um levantamento realizado pela Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (ABRAPE), o setor está em recuperação. Dados do Ministério do Trabalho e Previdência e IBGE, apontam que essas atividades tiveram um crescimento de 11,1% se comparado com o ano passado (crescimento de 9,1%), e superior ao atingido em 2019 (crescimento de 2,8%).

“Isso é o resultado direto do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, que, ao proporcionar segurança e proteção ao segmento, impactou na geração de empregos e na movimentação da economia”, comenta o empresário Doreni Caramori Júnior, presidente da ABRAPE

O Governo Federal possui um único programa direcionado para um setor da economia, o PERSE (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos). Ele engloba cinco leis importantes para o segmento (refinanciamento de dívidas, créditos para sobrevivência das empresas, desoneração fiscal, manutenção de empregos e condições de adiamento e cancelamento de atividades) que proporcionam segurança e proteção ao segmento, impactando na geração de empregos e na movimentação da economia.

“Os números consolidam o que esperávamos com o PERSE: rápida recuperação da economia. Os setores de turismo e serviços estão sendo responsáveis por essa retomada e permitem que façamos projeções positivas de futuro.” diz Doreni.

Saiba mais em https://abrape.com.br/empregos-gerados-no-setor-de-eventos-de-cultura-e-entretenimento-ja-superam-indices-pre-pandemia/